5 cidades imperdíveis do Equador para quem quer gastar pouco

escrito por Arthur Nunes 19 de abril de 2019
5 cidades imperdíveis do Equador para quem quer gastar pouco

As fantásticas cidades que todo viajante que visita ao país deve conhecer, sem necessariamente gastar muito.

O Equador é um país encantador, como falamos no texto anterior, eleoferece uma experiência única para os visitantes que buscam aventura, cultura ou história. Assim, listamos 5 cidades imperdíveis do Equador que todo que desejam visitar o país precisam conhecer.

Booking.com


QUITO

Cidade de Quito
A cidade de Quito aos pés da La Virgen de El Panecillo

Capital do Equador, Quito está localizada há 2500 metros de altitude em relação ao nível do mar. Por conta disto e da localização geográfica, a cidade possui um clima mais ameno e pouco varia durante o ano.

Entre os principais pontos turísticos está o seu muito bem conservado centro histórico, além do teleférico que te leva á impressionantes 4100 metros de altitude e “La Mitad Del Mundo”, monumento que marca o ponto 00`00 do globo, assim, a metade do mundo. 

Veja aonde se hospedar em Quito

CUENCA

Igreja histórica em Cuenca
Igreja histórica em Cuenca

Localizada há 441 km de Quito, a cidade de aproximadamente 500 mil habitantes foi declarada pela Unesco como patrimônio mundial. 

De ruas estreitas, Cuenca vive e respira os tempos aéreas da colonização espanhola conservando sua arquitetura. Recheadas de igrejas fenomenais, caminhar pelas ruelas da cidade e se hospedar em seus inúmeros Hotels dentro de prédios históricos é uma experiencia memorável, uma viagem ao passado. 

Veja aonde se hospedar em Cuenca

BAÑOS

Vista da cidade de Banõs no Equador
Vista da cidade de Banõs no Equador

Baños é a capital do ecoturismo no Equador. A cidade recebe visitantes de todo o mundo atrás das suas diversas atrações e esportes de aventura . A cidade fica em um vale, a beira de um cânion e ao pé do vulcão Tungurahua. Já da pra imaginar a beleza do local, né?

A geografia do local proporciona cenários de tirar o fôlego e as condições ideias para a prática de esportes como rafting, Bungee Jumping, trekking, entre outros.

Entre os principais pontos turísticos estão a “Casa del Arbol”, um balanço no alto da montanha com direito (se o dia estiver bom) a vista privilegiada do vulcão, e o impressionante “Pallon del Diablo”, uma cachoeira de aguas cristalinas que salta em meio as pedras.

Veja aonde se hospedar em Baños

PUERTO LOPEZ

Ilha em Puerto Lopes
Ilha em Puerto Lopes

Puerto Lopez é uma pequena vila de pescadores, banhada pelo pacífico que fica cerca de 40km da badalada cidade de Montañita. A vila não é muito comum entre os turistas brasileiros mesmo havendo um Hostel brazuca na cidade. 

A praia de Puerto Lopez em si não é a das mais bonitas,  tampouco a estrutura da cidade oferece grandes opções. Porém, o que mais atrai os turistas e torna a experiência em Puerto Lopez especial, é o tour para “Isla de la Plata”, ilha carinhosamente apelidado de “Gallapagos de los pobres”, que, guardada as devidas proporções, é semelhante ao famoso arquipélago arquipélago darviniano e bem mais acessível.

Veja aonde se hospedar em Puerto Lopez

VILCABAMBA

Imagem de Villcabamba, vilareijo no Equador
Imagem de Villcabamba, vilareijo no Equador

 O vilarejo de Vilcabamba fica no município de Loja e ficou famoso por ser a cidade da longevidade, após a National Geographic publicar na década de 50 uma reportagem National Geographic relatando o grande numero de habitantes centenários no local.

O vilarejo fica em um vale rodeado de cerros e montanhas. O clima é agradável e bucólico, destino perfeito para quem quer relaxar e colocar os pensamentos em dia. Historicamente o povoado é um lugar de descanso desde o império Inca, onde a nobreza tirava os seus dias de folga. 

Além da sua beleza natural, o local tem clima místico e atrai hippies do mundo inteiro que se encontram na praça central para cantar e vender artesanatos.

As principais atrações ficam por conta do “Cerro Mandango” e pelas “Ruinas de Quinara”.

Veja aonde se hospedar em Vilcabamba


É impressionante como o Equador oferece uma diversidade de cenários e atrações em apenas 283.560 km² . No próximo texto abordaremos a cultura do país, em especial como é o fantástico ano novo equatoriano.

Se gostou do texto compartilhe. Você nos ajuda a crescer e inspirar mais pessoas a descobrirem o mundo.