6 Curiosidades sobre o Uruguai

escrito por Gabriel Toledo 28 de março de 2019
6 Curiosidades sobre o Uruguai

6 curiosidades que provavelmente você não sabia sobre o nosso país vizinho do sul.

O Uruguai é um lugar incrível, com belas naturezas, economia aparentemente equilibrada e um povo muito educado. Ficamos quase uma semana lá e nos apaixonamos. Conhecemos o Parque de Santa Teresa, La Barra, Maldonado, Punta Del Este e Montevidéu e vamos contar pra vocês algumas curiosidades que achamos interessantes sobre o país.

Maconha é liberada.

A maconha é regularizada no Uruguai
A maconha é regularizada no Uruguai

Sim, a galera pode usar a planta de muitas formas. Você vê de tudo por lá, desde produtos de beleza a remédios, da galera que compra nas farmácias até a que cultiva em casa. O governo liberou o uso e a cultura da marijuana se equivale a nossa de tomar uma cerveja no final do dia pra dar aquela relaxada. A cidade, nas regiões de bares, com a população mais jovem, cheira a maconha. E isso não é mais um tabu para a sociedade uruguaia. É tratado de forma natural e regulamentada pelo governo, com algumas restrições de quantidade de uso por semana por pessoa e de mudas com flores, no caso de quem planta.

Os pedágios têm preços fixos.

Os pedágios têm preços fixos no Uruguai.
Os pedágios têm preços fixos no Uruguai.

Cem pesos uruguaios é o valor dos pedágios. Segundo o Ministério de Transporte e Obras Públicas do país, esse valor está vigente desde 1º de dezembro de 2018.

O combustível tem preços fixos.

O governo uruguaio estabelece um teto para o preço dos combustíveis
O governo uruguaio estabelece um teto para o preço dos combustíveis

Em todos os postos de combustível que passamos o valor do Diesel 50-S se manteve o mesmo, 40,40 pesos uruguaios por litro. Esse é o teto estipulado pela ANCAMP (Administración Nacional de Combustibles Alcohol y Pórtland), a mesma coisa acontece para os outros combustíveis.

Se estiver em uma roda de mate, diga GRACIAS apenas quando não quiser mais continuar a tomar com a galera.

Se você agradecer logo que te entregarem a cuia ela não passará na sua mão novamente. Lembre-se, tome até acabar a água e sempre devolva a cuia para o dono, ele que decide quem vai ser o próximo a tomar.

A culinária é “infantil”.

Chivito, prato tradicionalmente uruguaio
Chivito, prato tradicionalmente uruguaio

Apesar de ter como um dos pratos principais a parrilla, é difícil encontrar um cardápio mais elaborado pelas ruas do Uruguai. Há lanches, principalmente o famoso Chivito (muito parecido com o X-tudo brasileiro) e coisas bem básicas para serem servidas. Porém, gastronomia do país não é muito marcante e alguns temperos, como alho, são muito caros.

Todos andam com sua térmica e seu mate na mão.

O consumo do matte é uma característica marcante do povo uruguaio
O consumo do matte é uma característica marcante do povo uruguaio

Por todo lado, em qualquer lugar, a qualquer hora, e qualquer pessoa. Talvez possamos afirmar que essa é a característica mais marcante que encontramos no povo uruguaio.

Veja onde se hospedar no Uruguai.


Vale muito a pena conhecer o país. Queremos um dia voltar para visitar outras cidades como Colonial Del Sacramento. Se estiver planejando uma a viagem para lá não se esqueça de contratar um seguro viagem para não ficar na mão. Compre pelo nosso blog na Seguros Promo! Eles te dão assistência de qualidade até na hora da compra. O site é bem organizado e te permite comparar preço e as vantagens de cada plano.

JOSHEN5