7 perfis para seguir no Instagram se você ama viajar

escrito por Arthur Nunes 14 de março de 2019
7 perfis para seguir no Instagram se você ama viajar

Photo by Max Delsid on Unsplash

Selecionamos 7 @`s no Instagram que certamente vão te inspirar na hora de escolher o destino da sua próxima viagem.

Não faz muito tempo em que o único meio de se inspirar e procurar referências de viagens era acompanhando as mídias tradicionais, como revistas, páginas de turismo em grandes jornais, ou sentar no sofá na sexta a noite para assistir o Globo Reporter, por exemplo. 

Booking.com

Hoje, com a ajuda das redes sociais, os destinos que antes pareciam inexploráveis, se tornaram possíveis.

Perfis voltados aos amantes de viagens, com dicas e roteiros já aparecem aos montes no Instagram, Youtube e Facebook. É uma forma de se inspirar, planejar, aprender e rodar o mundo pela tela do celular.

Selecionamos alguns desses perfis, com diferentes estilos, que movimentam as redes sociais

1. @viajecomcatarina

A Catarina Mello é uma viajante profissional e YouTuber brasileira que atualmente mora na Califórnia. O seu perfil no Instagram é recheado de fotos incríveis e cenários de tirar o fôlego. Tanto que foi uma tarefa difícil, para não dizer impossível, escolher apenas uma foto para inserir nesta publicação.

2. @toindoatoa

O perfil da paulistana Thaise Caires é recheado de informações valiosas para quem quer viajar, com dicas que, como ela mesmo descreve em sua bio, são “nem todo mundo vai te contar de graça”.

Thaise também alimenta um blog com “inspirações, como fazer, aventuras e como a viagem pode influenciar positivamente a vida de alguém além de você”

3. @celcilia

Apaixonada por viagens e natureza, Cecília Botelho roda o mundo oferecendo aos seus seguidores um ponto de vista único e inspirador dos países que já visitou, através de paisagens incríveis e stories divertidíssimos.

4. @vininomundo

Vinicius Guimarães roda o Brasil e o mundo com sua câmera na mão, compartilhando sua experiências e inspirando pessoas a viajarem mais. 

5. @sempressadevoltar

O projeto criado pela jornalista Aline Rocha alia dicas de viagens com gastronomia. Pois, segundo a própria autora, “além de ajudar outras pessoas com dicas e informações, também é uma maneira de lembrar de todas as coisas legais que a vida proporciona”.

Além do perfil no Instagram, Aline mantem um blog homônimo.

6. @rocanomundo 

O casal Rogério e Camila compartilham todo o conhecimento e descobertas ao longo de uma incrível viagem de volta ao mundo. Segundo o casal “o objetivo (do projeto) é auxiliar, entreter e principalmente inspirar àqueles que, assim como nós, compartilham que a vida tem muita coisa boa a oferecer”

Alem da conta na rede social você pode acompanhar o trabalho do casal pelo blog

View this post on Instagram

📍 Drakensberg – África do Sul 🇿🇦. . 🇵🇹 Nossa volta ao mundo é para curtir os lugares, as pessoas, mas sobretudo, nós mesmos ❤! Que descoberta maravilhosa foi explorar as belezas das montanhas Drakensberg! No caminho entre o Kruger e Durban, ficam as uKhahlamba (grande barreira de lanças em Zulu), Dragon Mountains (os ingleses viam dragões por lá) ou Drakensberg em Africâner, uma belíssima cadeia de montanhas que oferecem uma enorme gama de trilhas, escaladas, cachoeiras, entre outras atividades que encantam os amantes de esportes de aventura. Na foto, estamos na trilha da Tugela Gorge, que permite em seu fim, contemplar a segunda maior cachoeira do mundo, Tugela Falls! . 🇬🇧 Our return to the world is to enjoy the places, the people, but above all, ourselves! What a wonderful discovery it was to explore the beauties of the Drakensberg mountains! On the way between Kruger and Durban, there are the uKhahlamba (Great Barrier of Spear in Zulu), the Dragon Mountains (the British saw dragons there) or Drakensberg in Afrikaans, a beautiful mountain range offering a huge range of trails, waterfalls, among other activities that delight lovers of adventure sports. In the photo, we are on the trail of the Tugela Gorge, which allows, at its end, to contemplate the second largest waterfall in the world, Tugela Falls! #rocanomundo #voltaaomundo #backpack #viagem #viagemdecasal #mochilao #trekkers #trail #hiking #drakensberg #tugela #tugelagorge #trilha #aventura #natureza #wild #instaviagem #instalove #instatravel #revistaqualviagem #turisteinomundo #missaovt

A post shared by Roca no Mundo (@rocanomundo) on

7. @escapandodemochila

Se você gosta ou sonha em colocar a mochila nas costas e sair em busca de novas aventuras gastando pouco, deve seguir o projeto da Thaís Donatelli no Instagram. A conta é recheada de dicas de equipamentos e destinos fantásticos.

View this post on Instagram

📌 Merzouga – Marrocos. • 📎 Deserto do Saara, última foto de camelo. • ✏ [O dia em que fui abandonada do Deserto] (Começo do texto na foto anterior) Depois de aproveitar este momento maravilhoso que tive comigo, voltei para a tenda para encontrar o pessoal e voltar. Entrei na minha cabana para arrumar as coisas por volta de 7h30. Um dos berbers bateu na porta e me chamou. Quando saí, ele me disse que meu grupo já tinha saído, e quando eu perguntei quanto tempo fazia, ele disse que tinham saído as 5h30. Ou seja, quando eu acordei as 6h30 e achei que o pessoal estava lá, eles já tinham ido embora há uma hora! Hahaha. Neste momento percebi que consegui ser abandonada no deserto! Mas um cara muito gente boa ofereceu me levar de quadriciclo até o meu grupo, pois eles tinham saído as 5h30 e pararam no meio do caminho para ver o nascer do sol, e como o trajeto demora 1h30, eles ainda estariam pelo camelo. Nossa, foi um momento incrível! Andar de quadriciclo no deserto é divertido demais!! Ele fazia umas manobras, pulava as dunas, nossa foi incrível! Rs. Quando chegamos no grupo, ele perguntou se eu queria ir para os camelos ou se queria continuar com ele e eu não pensei duas vezes “Quero continuar com você!”. Foi muito radical hahaha. O mesmo trajeto que os camelos fazem em 1h30, de quadriciclo foi em uns 20 minutos… No fim cheguei meia hora antes deles, rs. Depois que o grupo chegou fui tentar entender o que aconteceu, e o casal de portugueses que estava comigo me contou que eles avisaram que eu não estava lá, mas que ninguém foi atrás. De verdade, achei ótimo ter sido esquecida! Acho que minha manhã foi muito mais divertida… Eu fiz tudo no meu tempo, vi o nascer do sol sozinha e andei de quadriciclo nas dunas do deserto! Aconselho a todos serem esquecidos rs. • #merzouga #visitmorocco #marrocos #escapandodemochila #morocco #saharadesertcrew #saharadesert #deserto #desertodosaara #totravelistolive #travel #viagem #viajar #mochileiros #mochilao #travelblogger #travelholic #blogdeviagem #revistaqualviagem #mochileirosgrupofechado #travelwriter #tripadvisor #travelguide #backpacking #backpackers #africa #visitafrica #landscape #picoftheday #trip

A post shared by 🌎 Thaís | Mochilão | Low Cost (@escapandodemochila) on


Dicas bônus!

Não podia terminar esta lista sem falar das contas dos integrantes do Joshen.

@thurnunes

Começando com uma autopromoção kkk. No meu perfil no Instagram divido um pouco das minhas experiências, além de divulgar em primeira mão as novidades dos projetos do Joshen.

@caseisemcasa

Primeiro projeto do Joshen, o Casei Sem Casa é composto pelo Gabriel e pela Júlia. Juntos viram a oportunidade de trabalhar viajando e assim partiram em uma aventura de um ano e meio, pelas Américas, em quatro rodas.