Afinal, o que é Joshen?

escrito por admin 16 de fevereiro de 2019
Afinal, o que é Joshen?

Primeiramente, queremos agradecer a todos que acreditaram no projeto e acompanharam a nossa trajetória até aqui. Pode parecer clichê, mas sem vocês esse projeto não estaria no ar. 

Pois bem, vamos ao que interessa. O que é Joshen?

O Joshen, na teoria, é um hub de projetos de viagem e lifestyle.

A ideia é oferecer conteúdos nas mais diversas plataformas e formatos, sejam em vídeo, textos, podcasts, entre outros, como o Casei sem Casa, nosso primeiro projeto independente. Então, se você está lendo esse texto no momento do lançamento, saiba que muita coisa ainda está por vir. 

Ok, você deve estar se perguntando por que escrevemos “na teoria”. É porque o Joshen é muito mais do que um conglomerado de iniciativas multimídia. 

A palavra “Joshen”, em Tehuelche (etnia indígena patagônica), significa VENTO. E assim como ele, estamos sempre em movimento, descobrindo novos lugares, tendo experiências e traçando novos caminhos. 

O nosso objetivo é construir uma plataforma que tem vida, é mutável e inspiradora.

We are earth, we are dust, we are wind, we are one.

O âmago do Joshen é a descoberta. Seja ela um novo café na cidade, uma cachoeira, uma nova trilha, caminho, ou mesmo descobrir, em uma tarde chuvosa, que você se sente bem vestindo amarelo. 

Os roteiros e dicas, que vocês vão acompanhar daqui em diante, são apenas um plano de fundo para uma viagem bem mais importante, a do autoconhecimento. Pois, assim como as fronteiras entre países são apenas linhas imaginárias, as barreiras que construímos internamente, são limites artificiais que nos privam de conhecer lugares incríveis dentro de nós.

Um pouco da nossa história:

Em 2016 quando o Arthur e o Gabriel, amigos de infância, realizaram o seu primeiro mochilão juntos, algo dentro deles despertou. Na época não sabiam o que era ao certo, mas esse sentimento de pertencimento crescia cada dia mais, os completava e os fazia, talvez pela primeira vez na vida, se sentir vivos. Diante desta incrível descoberta, decidiram que seria muito egoísmo guardar apenas para si mesmos. Assim, Gabriel chamou sua namorada e hoje esposa, Julia Jarussi para compartilhar deste sonho. Ela corajosamente disse sim e assim nasceu o primeiro projeto do Joshen, o “Casei sem casa”, uma aventura de um ano pelas Américas em quatro rodas. Arthur, por sua vez, decidiu mostrar ao mundo o que sentiu naquele ano e lançou o “Quebre o vidro”, o segundo projeto original do Joshen, onde, por meio de imagens do dia a dia de suas viagens, criou um cenário perfeito para contextualizar seus pensamentos. Para dar cara aos projetos e voz aos textos, Arthur convidou o seu irmão, Alex Nunes, um criativo programador, para compartilhar desta aventura em multiplataforma.

Conheça os integrantes:

Arthur Nunes

Nascido nos anos 90, cresceu inspirado pelas histórias das “Aventuras de Tintim”, sobre um jovem repórter e viajante. Assim, nasceu o seu desejo de correr o mundo atrás de aventuras fantásticas e histórias inspiradoras. Viaja sem nenhum roteiro, pois o constrói através de dicas e sugestões das pessoas que ele conhece pelo caminho.

Jornalista, especializado em produção audiovisual. É um entusiasta de conteúdos multiplataformas. Criador do projeto audiovisual “Quebre o Vidro” (em breve) e do Podcast “Thur pelo Mundo” (em breve). Também trabalha como gestor audiovisual no Pecege e na Primeira Pessoa – Produções Originais.

Instagram | Twitter | Linkedin

Gabriel Toledo

Apaixonado por destinos pouco explorados e esportes de aventura. Sempre teve o desejo de viajar o mundo. Guarda milhares de fotos dos lugares em que passou, inclusive de momentos triviais, como a imagem de uma pedra na calçada no extremo sul do Chile, pois, ao vê-las novamente sente como se embarcasse em uma viagem rumo ao passado para visitar os lugares fantásticos que ele guarda em seu coração.

Bauruense, 27 anos, formado em engenharia de produção. Conheceu a Júlia em 2014 e, em 2019, juntos viram a oportunidade de trabalhar viajando e assim partiram em uma aventura em quatro rodas na Scarlet (nome carinhoso que deram para o carro).

Instagram

Julia Jarussi

Sempre gostou de viajar mas não se sentia tão confortável com a ideia de estar fora de casa. Mesmo assim, em 2019 se lançou na aventura de viajar as Américas de carro junto com o Gabriel, e desde então tem aprendido que a vida pode ser muito mais legal quando deixamos o medo de lado e nos aventuramos com alguém que nos incentiva a viver!

Bauruense, 22 anos. É formada em publicidade e propaganda e trabalha com prestação de serviços de geração de conteúdo para mídias sociais digitais desde que se formou, através do a Salt, sua agencia digital.

Instagram

Alex Nunes

Iniciante na arte de viajar, do tipo que no casamento de sua irmã, ignorou todas as placas de aviso de pedágio e chegou sem dinheiro para pagar. Porém, leva tudo na boa e não vê a hora de encarar novos desafios, viajar pelo mundo e buscar conhecimento, como dizia o ET Bilu.

Desenvolvedor, 21 anos, especializado em desenvolvimento web. Procura sempre em seus trabalhos produzir uma experiência única, juntando o melhor do mundo dos códigos com o melhor do mundo visual.

Instagram